Suspensa a portaria que muda regras de combate ao trabalho escravo

BRASÍLIA – A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar para suspender os efeitos da portaria do Ministério do Trabalho que flexibiliza as regras de combate ao trabalho escravo. A decisão deve passar por referendo do plenário. Weber é relatora da ação de autoria da Rede Sustentabilidade, que pede que tal portaria, publicada no dia 16 de outubro, seja declarada inconstitucional.

Segundo a ministra, a portaria “atenua fortemente o alcance das políticas de repressão, de prevenção e de reparação às vítimas do trabalho em condições análogas à de escravo”. Ela justificou a liminar afirmando que há “elevado risco de comprometimento dos resultados alcançados durante anos de desenvolvimento de políticas públicas de combate à odiosa prática de sujeitar trabalhadores à condição análoga à de escravo”.

continue lendo no site do ESTADAO

———————–

Há mais de 16 anos, um Terceiriza Astral otimiza uma estrutura de custos de seus clientes por meio de serviços terceirizados inteligentes.

Uma experiência e uma metodologia exclusiva de gerência de projetos da empresa possibilita o desenvolvimento de melhorias contínuas nos serviços e processos de cliente, de acordo com cada segmento.

Desde o início da sua história, uma empresa consolidada, sem mercado por seriedade de seu comprometimento com

Aqui na Terceiriza Astral você conta com a experiencia e especialização em serviços terceirizados e prestação de serviços.

(✓) Terceirização de portaria
(✓) Terceirização de limpeza e conservação
(✓) Terceirização de mão de obra

Envie a sua mensagem pelo WHATSAPP para (11) 9 91749442 e faça a sua cotação.

clientes e colaboradores, serviços por meio de serviços de qualidade, projetos de acordo com cada necessidade.

Informações e Contato