Conheça o que os porteiros devem fazer e o que não devem fazer, para um bom funcionamento e segurança do condomínio e condôminos
O porteiro deve ter um registro de identificação das empresas e profissionais que prestam serviço para o condomínio
Deve ter e manter um registro dos visitantes
Eles devem ficar atentos na entrada e saída de cada condômino e/ou visitante, para fiscalizar a identificação de cada um.
Um porteiro além de verificar se o condômino solicitou algum serviço ou entrega diretamente com o próprio condômino, caso contrario não permitir a entrada de entregas ou prestadoras de serviço, e quando possível verificar junto a prestadora de serviço se a pessoa que esta fazendo a entrega ou quer prestar serviço, realmente faz parte do quadro de funcionários da mesma.
O porteiro é responsável pelo direcionamento ao destino do entregar ou prestador de serviços, logo após a confirmação de sua identidade.
O porteiro deve estar atento, não só na entrada e saída de pessoas, mas também na movimentação dos saguões, elevadores, áreas comum, corredores, garagem, etc
Porteiro é responsável pela ordem e uso dos elevadores, garantindo que as normas de segurança sejam executadas, tanto por visitantes quanto de condôminos.
Poderá encaminhar correspondências e registra-las para evitar extravio.
O que um porteiro não deve fazer
O porteiro não pode acumular funções tais como zelador ou faxineiro.
Manobrar veículos
Carregar sacolas ou objetos que não sejam correspondencias
Não devera prestar qualquer outro serviço para os condôminos, tais como, efetuar pequenos reparos, nem mesmo para o condominio
Ficar responsável por crianças na ausência dos pais
Resolver problemas de outros profissionais do condomínio.
Não deve se ausentar da portaria, sem justificativa
Não deve ser responsável pela guarda de chaves de veículos ou apartamentos
Avisar sempre o condômino sobre uma visita, mesmo que seja conhecida do próprio condomínio ou condômino, devem ser anuncias toda vez que desejarem entrar para visitas ou prestar serviço.
———————–
Há mais de 16 anos, um Terceiriza Astral otimiza uma estrutura de custos de seus clientes por meio de serviços terceirizados inteligentes.
Uma experiência e uma metodologia exclusiva de gerência de projetos da empresa possibilita o desenvolvimento de melhorias contínuas nos serviços e processos de cliente, de acordo com cada segmento.
Desde o início da sua história, uma empresa consolidada, sem mercado por seriedade de seu comprometimento com
Aqui na Terceiriza Astral você conta com a experiencia e especialização em serviços terceirizados e prestação de serviços.
(✓) Terceirização de portaria
(✓) Terceirização de limpeza e conservação
(✓) Terceirização de mão de obra
Envie a sua mensagem pelo WHATSAPP para (11) 9 91749442 e faça a sua cotação.
clientes e colaboradores, serviços por meio de serviços de qualidade, projetos de acordo com cada necessidade.