10 dicas para proteger o condomínio

Andrew Lincoln in Season 4 of “The Walking Dead.” Credit Frank Ockenfels/AMC

Moradores e funcionários podem ajudar a evitar assaltos aos apartamentos

  1. Porteiros precisam ter mais atenção ao autorizar a entrada no condomínio.Para nós da Terceiriza Astral especializada em serviços terceirizados, uma das formas que contribuem para a falta de seguranças nos condomínios, é justamente a falha humana, já que o profissional da portaria deve identificar não só o veiculo que esta entrando no condomínio, mas também seus ocupantes.
  2. As normas do condomínio devem ser cumpridas. Quando forem colocadas regras no condomínio devem vales para todos, tanto para funcionários do condomínio, quanto funcionários dos condôminos e mais ainda para os próprio condôminos, pois uma vez que alguma regra seja quebrada u feita alguma exceção, todo o resto fica comprometido
  3. Exija que o condomínio tenha não só equipamentos de segurança externos, mas também internos. 
  4. A PM de São Paulo recomenda que as portarias contem com vidros escuros ou espelhados. Além disso, é importante que não tenham objetos que obstruam a visão dos funcionários, como obras de arte, jardins e outras decorações.
  5. Os apartamentos precisam ter olho mágico e um interfone ligado à equipe de segurança. Ao identificar suspeitos ou pessoas indesejadas no hall, o morador deve chamar ajuda sem sair da sua residência. Um alarme sonoro ou visual pode ser instalado em parceria com prédios vizinhos, caso os funcionários sejam rendidos e necessitem de auxílio externo.
  6. Os moradores devem observar o movimento da rua antes de entrar no condomínio. Muitas vezes as pessoas não têm o costume de olhar o circuito interno de TV antes de sair de casa. Uma simples consulta nas câmeras pode evitar problemas se pessoas estranhas forem vistas do lado de fora.
  7. Empregados domésticos devem ser identificados junto à administração do condomínio após seleção rigorosa.A PM aconselha fazer uma pesquisa da vida regressa da pessoa contratada e, ainda assim, ser discreto com objetos de valor guardados em casa.
  8. O melhor é restringir a chave confiada aos funcionários a apenas uma porta de entrada. Para a Polícia Militar, o empregado pode ser rendido e obrigado a abrir outras portas durante a noite ou enquanto os moradores não estão em casa.
  9. As encomendas devem ser entregues sem que o entregador entre nem o porteiro saia. Alguns prédios possuem uma passagem para pacotes sem o contato humano. Jamais autorize um entregador a subir até o apartamento do morador e, caso a encomenda não seja esperada, negue o atendimento à portaria.
  10. Em festas no apartamento ou salão do condomínio, crie uma lista de convidados e deixe-a na portaria.Quem não estiver com o nome nessa relação, não poderá entrar sem a identificação e autorização do morador responsável.

 

Fonte: http://www.webcasas.com.br/revista/materia/noticias/103/10-dicas-para-evitar-assaltos-no-condomínio/

———————–

Há mais de 16 anos, um Terceiriza Astral otimiza uma estrutura de custos de seus clientes por meio de serviços terceirizados inteligentes.

Uma experiência e uma metodologia exclusiva de gerência de projetos da empresa possibilita o desenvolvimento de melhorias contínuas nos serviços e processos de cliente, de acordo com cada segmento.

Desde o início da sua história, uma empresa consolidada, sem mercado por seriedade de seu comprometimento com

Aqui na Terceiriza Astral você conta com a experiencia e especialização em serviços terceirizados e prestação de serviços.

(✓) Terceirização de portaria
(✓) Terceirização de limpeza e conservação
(✓) Terceirização de mão de obra

Envie a sua mensagem pelo WHATSAPP para (11) 9 91749442 e faça a sua cotação.

clientes e colaboradores, serviços por meio de serviços de qualidade, projetos de acordo com cada necessidade.

Informações e Contato